Dúvidas Frequentes

Quantos gramas de cabelo preciso para fazer um alongamento?

A quantidade é obtida de acordo com o volume e comprimento desejado, além do volume e comprimento que o seu cabelo está. Na maioria dos casos 200 gramas são suficientes. Para saber a quantidade ideal para seu cabelo procure um profissional.

É permitido fazer coloração depois de ter colocado o alongamento?

Para os métodos Ponto Americano, Fio a Fio, Queratina ou Entrelaçamento você pode colorir seus cabelos desde que um profissional habilitado o faça, para que não fiquem resíduos da química. O único método que não permite fazer coloração com o cabelo aplicado é a Fita Adesiva. Tome cuidado para ter certeza de que o cabelo comprado não passou por outro processo de pigmentação ou despigmentação anteriormente para que não corra o risco de manchar seu alongamento.

É normal ter queda dos fios do alongamento?

Nos primeiros dias é normal ter queda dos fios pois ainda estão caindo o excesso de cabelo do tecimento e as laterais que são cortadas em caso de tela. Após 1 semana ainda assim alguns fios podem cair, assim como o nosso cabelo, mas nada que vá prejudicar o seu alongamento. Em caso de queda em excesso o ideal é ir até nossa loja para avaliarmos.

Posso escovar ou fazer chapinha em meu cabelo normalmente?

Sim, você pode escovar e pranchar seus cabelos com alongamento normalmente, independente do método utilizado. No caso de fita adesiva procure não direcionar o calor do secador diretamente no adesivo ou passar a prancha em cima da mesma.

Quais cuidados eu devo tomar ao ir para a praia após colocar o alongamento?

Os mesmos cuidados que você teria com seus próprios cabelos. Utilizar produtos para proteção dos cabelos aos raios solares e se possível fazer uma trança ou coque para entrar no mar.

Quais cuidados eu devo tomar ao ir para a piscina após colocar meu alongamento?

Recomendamos o uso de protetores contra agressão do cloro, principalmente, em cabelos claros. Se possível faça uma trança ou coque.

Posso fazer progressiva, alisar ou relaxar meu cabelo no dia em que for colocar meu alongamento?

Para os métodos Ponto Americano, Fio a Fio, Queratina ou Entrelaçamento você pode fazer qualquer química no mesmo dia em que vai colocar o alongamento, com cuidado para que não fiquem resíduos da química. O único método que não permite fazer química no mesmo dia da aplicação é a Fita Adesiva. Para fita adesiva não se pode fazer química 3 dias antes da aplicação.

Como devo lavar meus cabelos com o alongamento?

Você deve lavar os cabelos normalmente, com o cuidado de não esfregar de cima para baixo, somente no sentido horizontal.

Shampoos anti resíduos e desamareladores ressecam os cabelos, procure utilizar somente a cada 20 dias.

Não utilize cremes ou condicionadores na raiz dos cabelos.

Quanto tempo demora para alongar meus cabelos?

Pode variar de uma a seis horas, dependendo da quantidade de cabelos a ser colocado e da técnica utilizada.

De quanto em quanto tempo terei que fazer manutenção em meu alongamento?

Para  os métodos Ponto Americano, Fio a Fio e Entrelaçamento a cada dois ou três meses de acordo com o crescimento do seu cabelo. Na manutenção o alongamento será retirado e recolocado novamente próximo à raiz. Dependendo da técnica utilizada, é necessário repor a quantidade de cabelo perdida.

No caso de Fita Adesiva a manutenção deve ser feita a cada 1 mês e meio a 2 meses. Você deve retirar o cabelo em um dia e recolocar após 2 ou 3 dias para que haja tempo hábil para preparar seu cabelo.

Como funciona o entrelaçamento nos cabelos?

Serão feitas tranças de raiz em seu cabelo, nas quais se costuram telas com mechas de cabelos do alongamento. É indicado para cabelos com três centímetros de comprimento ou cabelos que tiveram forte queda por processos químicos.

Como utilizar os apliques instantâneos, apliques prontos (Tic Tac)?

A aplicação pode ser feita em casa pela própria pessoa. Basta separar seu cabelo em linhas horizontais e encaixar as telas. Para retirar basta soltar as presilhas.

Como utilizar apliques Rabo de Cavalo?

O aplique é fixado através de pentes e elásticos que se prendem ao seu cabelo.

Como funciona o alongamento com ponto americano?

Este tipo de alongamento pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, sendo o método que menos danifica seus fios. Serão feitas bases com o seu cabelo próximo à raiz e uma tela com o alongamento será costurada a essa base. O tempo para aplicação é de uma a duas horas e sua manutenção deve ser feita a cada dois ou três meses.

Quais os cuidados com o cabelo que devo ter?

Hidrate os cabelos com frequência. É ideal hidratá-los mesmo que seja em casa a cada 20 dias. Isso também serve para Tic Tacs e Rabos de Cavalo. Procure não fazer químicas em seu alongamento para que sua durabilidade seja maior.

Como é feita a retirada do alongamento de cabelos feito com queratina?

As mechas alongadas são removidas uma a uma com um alicate apropriado para queratina e um líquido específico para dissolver o polímero, deixando assim a estrutura dos fios dos cabelos intactos e perfeitos.

Posso utilizar prancha, babyliss, marcel ou outro equipamento quente sobre o polímero de queratina?

Não é recomendado utilizar diretamente sobre o polímero (local de emenda do aplique com o cabelo natural), pois pode deformar seu formato e causar perda dos fios do alongamento. Porém com a orientação de um profissional esses equipamentos podem ser utilizados no comprimento dos fios sem causar danos ao seu alongamento e te proporcionar a liberdade de uma vida normal: ir à praia, piscina, sauna, fazer hidratação à vapor, escova, baby liss, entre outros.

Como cuidar de minha peruca?

Antes de lavar sua peruca, penteie para garantir que não haja nenhum nó nos fios.
Encha um recipiente com água em temperatura ambiente e shampoo neutro(com tamanho suficiente para manusear a peruca). Dilua bem o shampoo.
Coloque a peruca aos poucos e deixe-a debaixo da água. Passe os dedos delicadamente nos fios e na touca, sempre no sentido dos fios e sem esfregar muito.
Se quiser utilizar condicionador ou produtos de hidratação dilua bem e tome cuidado para não aplicar na touca.
Para enxaguar retire a peruca do recipiente e coloque-a em um local limpo para trocar a água. Mergulhe na água limpa até que não reste mais resíduos (pode ser necessário trocar de água mais de uma vez).
Para secar sua peruca o mais fácil é utilizar uma cabeça de isopor e deixar secar naturalmente. Se for utilizar secador tome cuidado para não puxar os fios com força para não danificar a peruca. Se sua peruca for de micropele não direcionar o secador muito quente na região pois isso pode diminuir a durabilidade da mesma.
Você pode passar óleo reparador na extensão dos fios mas cuidado para não passar em excesso ou na touca.
O ideal é lavar sua peruca o menos possível. Lavar constantemente faz com que o tecido fique mais frágil com mais rapidez.